*** O QUE POUCOS SABEM E MUITOS DESCONHECEM - HÁ 5 ANOS CONTANDO LENDAS DO COTIDIANO DE NOVA VENÉCIA ***

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Casarão dos Escravos


Na década de 1960 era muito comum passeios até o Casarão dos Escravos para farofadas, namoros e outras coisas que o horário não me permite dizer.


Um grupo de jovens decidiu acampar por lá, mesmo sabendo das cruéis histórias que seus pais e avós os contara.


Era um grupo de 5 adolescentes regulando seus 15 anos de idade mais ou menos. Ao chegarem, por volta das 17:00, os rapazes providenciaram uma fogueira e as moças começaram a temperar a carne e outros alimentos. Apos os preparativos fizeram a refeição a base de conversa, canticos e contos.


Ao completar 22:00 no relógio, foram se deitar, apos meia hora sons de correntes se arrastando pela casa foram ouvidos. J.F. acordou assustado e chamando S. a perguntou se ela havia escutado o mesmo, foi então que gemidos de dor começaram a aparecer. O grupo muito assustado resolveu voltar para a sede do município. e para a surpresa deles era impossível. Começaram a correr e cada vez que corriam as correntes e os gemidos iam ficando bem mais intensos.


Por volta das 5:20 da madrugada, com o nascer do sol já não se escutava nada. Sete dias depois do fato o grupo foi encontrado, cada um preso a um troco por grossas correntes de ferro e com o corpo cheio de açoites.


Hoje, infelizmente a casa já não existe, e lendas como esta ficarão apenas nas memórias dos venecianos que tem orgulho destas terras.

5 comentários:

  1. POw maior caoo ! A casa dos escravo podia continua!

    ResponderExcluir
  2. Antônio Rodrigues da Cunha(o Barão de Aimorés) herdou 100 escravos de seu pai. O casarão deve ter sido lugar de muita dor e sonho. Os homens de lá hoje somos nós, passando por esta terra, sonhadores sonhando ao lado de irmãos. A vida continua; e que seja boa para todos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente história.
    Achei o seu blog por um acaso. também tenho um, se quiser dar uma passada por lá...
    Saudações Florestais !

    Silvana Nunes/RJ

    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. buuuuuuuuuuuaaaaahahahahaahah............vouu te pegarr rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Ainda existe esse casarao ? Queria gravar uns videos nele a noite para um canal

    ResponderExcluir