*** O QUE POUCOS SABEM E MUITOS DESCONHECEM - HÁ 5 ANOS CONTANDO LENDAS DO COTIDIANO DE NOVA VENÉCIA ***

sábado, 2 de abril de 2011

Poltergeist na EEEM Dom Daniel Comboni

De modo geral um Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

Há alguns anos, na EEEM Dom Daniel Comboni, poderiam ser ouvidos diversos son e ruídos estranhos, portas batendo sem ao menos estar ventando, mesas e cadeiras sendo arrastadas, passos nas escadarías da escola.


Fachada principal da escola.

Reza a lenda que um aluno muito perturbado psiquicamente teria morrido e sua alma teria ficado presa na escola. Este espírito perturbado estaria sendo o causador do fenômeno. Muitos professores relatam que o 3° piso do colégio é o mais afetado, vultos sãos vistos constantemente pelos vidros das portas. O jardim da escola também não escapa. Muitos alunos afirmam ver na árvore que fica em frente à janela do Laboratório de Química a imagem de um garoto agarrado nos galhos.

Muitas pessoas já passaram por aquelas salas. Pessoas com grandes sensibilidades afimam serem verdadeiros os relatos. Será algum de seus alunos são fantasmas? Será que você tem algum colega de classe sem corpo?

Essa é mais uma lenda que a cidade de Vênus tem pra contar.

7 comentários:

  1. How - adorei a lenda - ainda mais do estadual.. por isso que aquilo ali é considerado como o inferno xD'

    O terceiro piso é assustador.. e dizem que as faxineiras so podem limpar de cima para baixo - senão assombração vem.. elas mesmo deporam a favor

    verdade? Eis a questão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. LIGAMI UFRJ/Macaé disse...
    Resido próximo ao estadual há 27 anos. Era muito comum aos sábados e principalmente domingos, durante à noite e madrugada, ouvir as carteiras de ferro serem arrastadas. Sempre ficava em casa morrendo de medo e nunca deixava a janela do meu quarto aberta à noite.

    ResponderExcluir
  4. Estudei la por 3 anos , 2 anos no 3 piso e nunca vir nem ouvi nada. E costumo senti estas coisas

    ResponderExcluir
  5. caramba cara hoje mesmo q comecei a desconfiar das portas batendo sosinhas

    ResponderExcluir
  6. estudei no estadual por 3 anos e nunca vi e nem ouvi nada.iSSO É INVENÇÃO OU LENDA

    ResponderExcluir